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Estudo de Caso

Case Óptica Hoppe

A Óptica Hoppe é uma empresa tradicional fundada em 1933 em Blumenau. Está entre as primeiras do seu segmento, reconhecida nos canais offline entre os principais concorrentes do mercado e escolheu a Áquila Marketing para levar a força de sua marca para o mundo online. Nosso desafio foi desenvolver uma estratégia que gerasse o seguinte resultado: O cliente conhecer a marca nos meios digitais e entrar em contato via WhatsApp/Ligação e/ou visitar a loja física.

Desafio

Presença básica na internet e sem resultado

O desafio principal era construir uma presença digital que gerasse resultado, especialmente ao público mais jovem. Até já existia a conta no Instagram com algumas publicações que recebia curtidas mas NÃO pedidos de orçamentos.

Outro desafio é que no principal canal de vendas da internet a empresa não apareceria da forma correta e não explorava todo o potencial disponível.

Plano de Ação

Estrutura, Tráfego & Conversão

Primeiro passo é entender quem é o cliente ideal, como funciona a jornada de compra do mercado desse segmento. Após realizar o diagnóstico, planejamos e implementamos técnicas de marketing digital.

Com uma estrutura de alta conversão desenvolvida por nós, aplicamos técnicas de escrita persuasiva e criativos para gerar interesse no público alvo. Nosso papel como empresa de marketing é atrair potenciais compradores e fazer com que cheguem até a empresa, assim passamos o bastão para a equipe comercial realizar seu trabalho que é fechar negócio.

A finalidade foi vender mais. Para alcançar o objetivo fizemos o trabalho reverso. Para vender, levamos pessoas até a empresa e para levar mais pessoas nos comunicamos da forma certa e na hora certa com o público potencial.

Resultados

Geramos 344 leads

-Impactamos o Público Alvo
-Atraímos para a Página de Alta Conversão
-Criamos ações para que o visitantes entre em contato com a Empresa

Geramos um impacto de mais de 172 mil visualizações para um público altamente segmentado. Atraímos mais de 3 mil pessoas para a página do produto e geramos 344 leads de forma direta.
Cumprimos o objetivo de levar leads qualificados que tornaram-se clientes.

Como efeito colateral geramos reconhecimento de marca e diminuímos o custo por venda tendo em vista o lifetime value - LTV com um ROI maior.

Todo trabalho foi realizado com uma comunicação semanal com a empresa e apresentação de KPIS - Indicadores chaves de performance em um Dashboard Profissional, sabendo todo impacto gerado, quantidade de pessoas atraídas, assim como todos os custos envolvidos, por exemplo custo por lead, taxas de conversão e vendas. As ações foram campanhas específicas por 100 dias.

172 mil

Impactamos pessoas na cidade de atuação.

+3.170

Pessoas atraídas para nossa página de captação.

+344

Oportunidades de Negócios.

Sobre o Cliente
A Óptica Hoppe é uma loja de óculos de Blumenau, especializada em óculos de grau e óculos de sol.
Fundada em 1933 está entre as pioneiras do segmento na maior cidade do vale do itajaí.
5/5

O que a Hoppe fala do trabalho realizado pela Áquila Marketing

E o que a Hoppe achou de todo esse resultado conquistado durante esse período em que agiu junto a Áquila Marketing? Veja bem, você pode conferir por si mesmo, nas palavras do Gerente da Empresa.

Ótima Empresa

Júlio C.
Gerente Óptica Hoppe

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