Isso porque você não teve uma experiência ÁQUILA.
Veja o estudo abaixo.
A Betec já era muito reconhecida nos canais offline entre os principais concorrentes do mercado e escolheu a Áquila Marketing para levar a força de sua marca para o mundo online. Nosso desafio foi desenvolver uma estratégia para construção da presença digital, colocando a marca à frente do decisor de cotações no principal canal online.
O desafio principal era construir uma presença digital sólida. A empresa naquele momento não tinha nem o site institucional. Após formatar a estrutura adequada para então começar ser encontrado na internet pelos principais mecanismos de buscas.
Objetivo final não era apenas ter uma presença digital, mas sim que essa presença se tornasse uma máquina de gerar receita.
Nossa estratégia central foi entender quem era o cliente, como funciona a jornada de compra do mercado de codificação. Após realizar o diagnóstico, aplicamos a metodologia Inbound Marketing. Alinhado a uma boa tática de atrair potenciais compradores, como é uma venda B2B e não acontece em uma simples conversa, nosso foco foi com que o potencial cliente se tornasse uma oportunidade de negócio. Nosso papel como empresa de marketing foi passar a bola para a equipe comercial do cliente chutar no gol e correr para o abraço.
Após construir uma presença digital, o passo seguinte foi alcançar as pessoas certas que estavam vivendo o final da jornada de compra: Considerando o Produto. Não só geramos leads qualificados mas como também mensuramos cada visita e contatos realizados.
A finalidade sempre foi vender mais. Para alcançar o objetivo fizemos o trabalho reverso. Para vender, preciso ter mais pedidos de orçamentos, para ter mais orçamentos preciso alcançar mais pessoas interessadas no meu produto.
Geramos um impacto de mais de 50 mil visualizações para um público altamente segmentado. Atraímos mais de 2.400 pessoas para a página do produto. Alcançamos um ROAS de 14 - que é uma sigla para o termo em inglês “Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre investimento em anúncios”.
ROAS na prática é:
Quanto maior, melhor. Vamos considerar o ROAS não convertido em percentual.
ROAS = 1 significa que para cada R$ 1 em mídia ocorre R$ 1 em vendas, ou seja, a operação não é lucrativa.
Por exemplo ROAS igual a 5, significa que para cada R$ 1 em mídia ocorre R$ 5 em vendas, ou seja, a operação pode ser lucrativa.
A média do mercado costuma ser positivo com ROAS acima de 3 já costuma representar uma operação saudável. Valores em torno de 10 provavelmente são excelentes campanhas. Mas cada caso pode ser diferente.
Nesse caso, cada R$1 investido trouxe R$14 em vendas. Isso é equivalente a 1.400 % (mil e quatrocentos %) de retorno.
Faturamento já ultrapassou os 6 dígitos e estamos trabalhando para passar dos 7 dígitos - (1 Milhão de reais)
Impactamos mais de 50 mil pessoas em SC, RS e PR.
Pessoas atraídas para nossa página de captação.
Oportunidades de Negócios.
E o que a Betec achou de todo esse resultado conquistado durante esse período em que agiu junto a Áquila Marketing? Veja bem, você pode conferir por si mesmo, nas palavras do Proprietário da Empresa.
"Excelente empresa, criaram nosso site e tem gerenciado ações de mídia, com campanhas de marketing do Google onde estamos obtendo ótimos resultados."
Bernardo H.
Proprietário Betec
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